Operação iniciou por volta das 06h00min desta sexta-feira (23), a polícia civil cumpria mandados de prisão e busca apreensão em residências de suspeitos em bairros da cidade de Novo Progresso. (Foto: Reprodução tv progresso)
Um homem (não teve identidade divulgada), preso durante a Operação da polícia Civil, teria participado do furto na agência do Sicredi que ocorreu no mês de setembro em Novo Progresso.
As investigações seguiram em sigilo, e ao menos cinco pessoas tem mandado de prisão decretada pela Justiça de Novo Progresso.
A Polícia Civil da Delegacia de Novo Progresso, em operação comandada pelo Delegado, Lucas prendeu, na manhã desta sexta-feira, 23 de dezembro de 2022, um suspeito de integrar um grupo de assaltantes que furtaram agência bancária do Sicredi em Novo Progresso. Os criminosos teriam entrado na agência após desligar alarmes e realizarem furto nos caixas eletrônicos do banco. A instituição não divulgou o valor levado pelos criminosos. Uma arma foi levada pelos criminosos.

Em 12 de setembro de 2022, o Jornal Folha do Progresso divulgou o furto, no dia 12 de setembro a agência não abriu, o sistema de segurança da agência não funcionou, o banco não informou valor levado, e a polícia não deu informações certas sobre o furto.
A agência do Sicredi localizada na avenida João Atilis em Novo Progresso, ficou com caixas eletrônicos sem funcionar a mais de 20 dias, após ser assaltada.
Esta não é a primeira vez que o banco sofre tentativa de assalto em Novo Progresso, outras duas tentativas já foi registrada e um assalto a mão armada ocorreu na agência em março de 2021.
Por:Jornal Folha do Progresso