O resultado da ossada encontrada no dia 04 de março deste ano, foi confirmado através de um exame denominado antropológico, que se trata dos restos mortas de Josefa Maria Vieira da Silva, de 65 anos. O exame chegou hoje e confirmou com o material colhido da ossada.
O material e a ossada estavam no Instituto de Medicina Legal em Sinop.
De acordo com o site de uma funerária local, o sepultamento será amanhã (29), às 8h30 no cemitério em Sinop.
O resto mortal estava em uma mata próximo ao bairro Jardim Umuarama II. Um tratorista que fazia a limpeza de uma área, foi quem avistou e acionou a Polícia Civil.
Foram encontrados, anéis e outras peças que contribuíram para identificar a vítima. Após a divulgação na mídia do cadáver encontrado, a filha da mulher desaparecida procurou a instituição para olhar os anéis e brincos que teria levantado suspeita. Ela confirmou de forma preliminar, que eles pertenciam a sua mãe.
A idosa de 65 anos desapareceu após sair de Guarantã do Norte com destino à casa dela, em Sinop. Josefa Maria Vieira da Silva foi vista pela última vez entrando em uma van de viagem.
A família registrou um boletim de ocorrência logo após o desaparecimento, que seguiu durante meses sem saber o paradeiro da idosa, e sem desdobramentos de como a mesma teria desaparecido.
De acordo com a família de Josefa, ela estava passando uns dias em Guarantã, mas dois dias após o Natal voltaria para a casa dela, em Sinop.
Josefa foi vista entrando na van com destino à cidade, mas depois disso desapareceu.
A família disse que entrou em contato com os responsáveis pelo veículo, e eles informaram que deixaram a passageira no destino informado, no entanto, ninguém a viu por lá. A vítima morava com um irmão.