No último domingo (03), a Polícia Militar (PM) realizou a prisão de Claudionor Sandesk, de 43 anos, principal suspeito de ter derrubado da motocicleta, agredido e estuprado uma jovem que voltava do trabalho. O crime ocorreu na madrugada de sábado (02), e a vítima, identificada pelo prenome Juliana, foi encontrada por populares nas proximidades do loteamento Pantanal, em Novo Progresso, sudoeste do Pará.
Segundo informações, a polícia realizou diligências colhendo e analisando filmagens. Na manhã de domingo, teve-se acesso a filmagem de um comércio no cruzamento da rua Santiago com a rua Cristalina, que mostrava o que seria a fuga do suspeito, as imagens registraram a passagem de um veículo Renault Kwid cinza, com o pneu dianteiro frontal direito furado, a calota quebrada, coincidindo com o mesmo lado que a vítima alega ter sido batida, uma vez que foi colidido pela traseira esquerda da sua moto.
Com a posse das imagens, foi realizado diligências em vários bairros, fazendo percurso da rua Santiago, Cristalina e Industrial, até que foi possível chegar na residência onde o suspeito foi preso. Em uma primeira abordagem, o homem escondeu seu carro da guarnição da PM, na segunda abordagem, o veículo foi encontrado escondido no fundo da residência de Claudionor Sandes.
O carro já estava com o pneu trocado, mas a calota quebrada foi encontrada dentro do veículo, dando toda a indicação sobre a materialidade necessária para a prisão do suspeito. Foi dada voz de prisão a Claudionor e o veículo foi apreendido.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Novo Progresso para que os procedimentos cabíveis fossem realizados.
Populares da cidade, que estão revoltados com o crime, compareceram na frente da delegacia e tentaram invadir o local para linchar o suspeito.
Sobre o caso
Na madrugada deste sábado (02), por volta de 1h, Juliana, foi encontrada em estado crítico. Mesmo debilitada, ela conseguiu passar detalhes do ocorrido e informou que um homem, que estava em um carro cinza, desceu do veículo e lhe atacou.
A mesma foi encaminhada para o Hospital Municipal de Novo Progresso, seu estado de saúde é considerado estável no momento, e não corre risco de vida.