O indivíduo, Jonas Alves Sousa, 30 anos, foi preso, nas primeiras horas deste sábado (25), suspeito da prática do crime de tentativa de abuso sexual, contra uma mulher, na Avenida Faruk Salmen, nas proximidades da Vila Palmares Sul, em Parauapebas, no sudeste do Pará. (As informações são do portal Debate Carajas)
Jonas Sousa foi acusado de entrar em uma chácara, vestido só de cueca, e tentar abusar sexualmente contra uma mulher moradora do local. A vítima gritou e o esposo dela acertou a cabeça do tarado com um pedaço de madeira durante uma luta corporal. O suspeito, em desvantagem, se escondeu em uma área de mata atrás da casa da vítima.
A Guarda Municipal de Parauapebas (GMP) foi acionada, chegou ao local do crime e prendeu o tarado. Jonas foi levado para ao Hospital Municipal de Parauapebas (HMP), onde recebeu atendimento médico. Depois de medicado, o indivíduo foi apresentado na 20ª Seccional Urbana, onde permaneceu custodiado à disposição da Justiça.
João e Anita chegaram em Canaã dos Carajás no ano de 1985, são, portanto, pioneiros do município tendo contribuído muito para a produção rural local. João e Anita eram sogros de Saulo André, que foi candidato a vice-prefeito na chapa de Arildo da Escrimat em 2020.
Jornal Folha do Progresso em 27/12/2021