Os trabalhos de construção do Hospital de Castelo de Sonhos, em Altamira, estão sendo intensificadas pelo Governo do Estado. O objetivo é preparar o espaço para a instalação de novos leitos, que vão aumentar a rede estadual de suporte aos pacientes diagnosticados com a Covid-19.
Castelo de Sonhos fica a 1.010 km de distância do município de Altamira. A unidade de saúde vai dar suporte para moradores do distrito e regiões próximas, como Cachoeira da Serra e as aldeias indígenas do entorno.
Iniciada no ano de 2014, a construção do Hospital de Castelo de Sonhos era um sonho antigo da comunidade. Entretanto, as obras se arrastaram lentamente até serem paralisadas. Em Dezembro do ano passado, a atual gestão estadual, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas (Sedop), retomou os serviços.
O secretário titular da pasta, Ruy Cabral, explica que as obras foram intensificadas para que o hospital esteja apto a dar suporte para pacientes diagnosticados com a Covid-19. “Até domingo (26), vamos entregar 20 leitos para serem usados no combate ao novo coronavírus”, afirmou. Ainda segundo o secretário, até o final do mês de maio será feita entrega definitiva do hospital.