No final de 2019, dia 24 de dezembro, o jovem Luis Henrique Firmiano de Oliveira da Silva, de 20 anos, sofreu um grave acidente de trânsito no Distrito Moraes Almeida quando pilotava a moto de um amigo e caiu após passar por um quebra-molas e perder o controle do veículo, vindo a cair e bater a cabeça diretamente no chão, pois estava sem o capacete de proteção.

Conforme informado pela família, no momento do ocorrido, o jovem não conseguiu ver o quebra-molas porque no local não havia iluminação adequada e nem placas de sinalização para indicar a alteração na via. Em consequência do acidente, Luis ficou gravemente lesionado, perdendo parte dos ossos da face, correndo risco de ter o cérebro afetado.

Luis Henrique Firmiano de Oliveira da Silva, de 20 anos, vítima de acidente.

Após o acidente, Luis foi encaminhado para o hospital de Novo Progresso, onde recebeu os atendimentos médicos possíveis, em seguida, precisou ser levado para a cidade de Sinop/ MT, onde cursava Faculdade e trabalhava, antes do ocorrido. Porém, como não era possível realizar a transferência pelo TFD, os familiares custeraram um avião para o transporte até a cidade e também pagaram, com recursos próprios e ajuda de amigos, os custos hospitalares. 

Segundo familiares, o jovem já passou por vários procedimentos cirúrgicos, entre eles, traqueostomia, reconstrução da parte de baixo do globo ocular, que ele perdeu, e drenagem de liquor do cérebro realizado pela medula. Mesmo assim, Luís precisa passar por outra cirurgia que se resume em colocar uma prótese no rosto, que custa cerca de 150 mil reais.

Luis Henrique Firmiano de Oliveira da Silva, de 20 anos, vítima de acidente.

“Se fosse uma cirurgia só por estética daria de esperar, mas não é, e não faz pelo SUS. Ele não pode sair de casa porque não tem segurança, pode bater em alguma coisa e machucar, pois no local onde ele perdeu o osso está só o cérebro e a pele”, disse a mãe de Luis em entrevista.

Em vista disso, a família solicita a ajuda da população para que consigam o valor necessário para a compra da prótese e para pagarem o procedimento cirúrgico. A mãe de Luis afirma que até o momento não receberam ajuda dos representantes políticos do município de Novo Progresso, em especial do Prefeito e Vice-prefeito, fato este que seria necessário nesse momento tão difícil para a família.

Luis Henrique Firmiano de Oliveira da Silva, de 20 anos, vítima de acidente.

Caso queira ajudar com a doação de valores em dinheiro, os depósitos e/ ou transferências podem ser realizados para as contas bancárias a seguir, ou clique AQUI e acesse a vaquinha online realizada pelos amigos de Luis:

Banco Sicredi
Agência: 0812
Conta Conjunta: 54357-1
Favorecidos: Jair Firmiano da Silva ou Marli de Oliveira da Silva

Banco Bradesco
Agência: 0759
Conta com dígito: 38695-2
Favorecida: Marli de Oliveira da Silva

Fonte: Portal Giro

Comentários do Facebook