Policiais militares, agentes ambientais e bombeiros foram impedidos de deixar a comunidade Vila Mocotó, que fica na região Assuriní, entre Senador José Porfírio e Anapu, sudoeste do Pará.
Os agentes estavam em uma operação para fechar dois postos de combustíveis clandestinos. Não houve prisão. Após negociação, as autoridades já conseguiram sair do local. Cerca de cinco mil litros de combustível foram apreendidos.
Os agentes estavam retornando a Altamira, no início da tarde desta quinta (16), quando foram surpreendidos pela presença de pessoas que queimaram uma ponte e bloquearam vias que dão acesso ao distrito, para impedir a retirada do combustível apreendido nos locais alvos da operação.

Vídeo mostra ponte incendiada e negociação para liberação de agentes do Ibama no PA
De acordo com a concessionária Equatorial Energia, cerca de 400 residências ficaram sem energia devido à derrubada de árvores que atingiram a rede elétrica.
Em nota, a concessionária informou que enviou equipes para normalizar o fornecimento de energia. A empresa disse ainda que contou com apoio de autoridades locais.
Três viaturas da Polícia Militar foram enviadas ao local.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/s/c/AAsIS3THOjRB3mkTKehQ/whatsapp-image-2020-01-16-at-20.51.38-1-.jpeg)
Moradores fecham acesso a distrito onde ocorreu operação do Ibama, PM e Corpo de Bombeiros, no Pará. — Foto: Reprodução / TV Liberal