O Site Olhar Cidade recebeu no final de semana, denúncia gravíssima, de uso de maquinários e caminhões públicos da Prefeitura de Guarantã do Norte, para construção de estrada em área privada.
Conforme arquivos recebidos e informações obtidas, a propriedade privada em questão está localizada no estado do Pará, a pelo menos, 10 km de distância da divisa com Mato Grosso. A propriedade em questão é de um empresário de Guarantã do Norte e ex-vereador, informação em checagem ainda.
Consta ainda das informações recebidas, que o Ministério Público de Guarantã do Norte, na pessoa do Promotor Luis Lima Lentisco, já teve ciência do fato e já determinou instauração de procedimento investigatório, efetuando ainda na noite de sexta-feira (14/06), várias diligências.
Há informação também que o Promotor que estava de plantão, Dr. Marcelo Mantovani de Peixoto de Azevedo, está acompanhando o caso.
Na manhã deste sábado (17-06), foi solicitado apoio policial da Polícia Militar do Estado do Pará, para verificação in loco na referida propriedade. Sendo constatada a veracidade dos fatos.
No possível “favor” do Prefeito ao empresário, foi identificado 02 equipamentos e 03 caminhões caçamba. Sendo 01 patrol, 01 pá carregadeira e 3 caminhões caçamba, bem como servidores públicos e combustível.
Segundo nossa fonte, a audácia é tão grande que após a abordagem no local do fato, as máquinas e caminhões continuaram normalmente trabalhando.
Questionado por nossa reportagem, por que a polícia de Guarantã do Norte, não foi até o local, há em discussão a situação que a área pertence ao estado do Pará, fora da jurisdição dos policiais de Guarantã.
Fica a pergunta: Maquinário Público de Guarantã em área privada pode, e as forças policiais não podem atuar?
Tentaremos entrar em contato com o Ministério Público de Guarantã do Norte, para verificarmos mais detalhes das informações. Tentamos contato por diversas vezes com o prefeito Érico Stevan em seu telefone nesta segunda-feira, mas não obtivemos êxito.
Prefeito Érico nega que maquinários públicos estejam trabalhando em estrada particular.
Outro Lado
Em contato com o Olhar Cidade o prefeito Érico Stevan Gonçalves de Guarantã do Norte-MT, disse discordar que as máquinas estejam trabalhando no Estado do Pará, pois segundo ele tem na região do Vale do 15 uma escola municipal, que a estrada é exatamente para atender à demanda de linha de ônibus escolar.
Ele disse ainda que às máquinas não estão dentro de área particular, pois segundo ele é uma estrada vicinal, e que liga uma principal na outra.
Segundo ele foi ao local nessa segunda-feira pela manhã com dois policiais civis, assessor do promotor e policiais militares.









