Em audiência realizada nesta sexta-feira (31), a justiça de Novo Progresso negou outra vez o pedido de liberdade ao técnico de informática “Joel da Silva Hilário”, acusado de atirar contra o esposo da amante [Brizola] no distrito de Vila Isol [ km 1000] em Novo Progresso.
Desta vez o MMº Juiz de Direito JULIANO MIZUMA ANDRADE respondendo pela vara criminal de Novo Progresso negou mais um pedido de liberdade provisória feito pela defesa do técnico de informática “Joel da Silva Hilário” de 19 anos, acusado de atirar contra o esposo [Brizola] da amante no distrito de Vila Isol [ km 1000] em Novo Progresso.
” Verifico que não houve alteração da quadra fática, estando a prisão preventiva devidamente fundamentada na garantia da ordem pública, em circunstâncias concretas da pratica delituosa restando evidente que as medidas do art. 319 do CPP não surtiriam efeito almejado para proteção da ordem pública, mormente diante do clamor social gerado por este delito”decidiu.
Joel está preso desde o dia 14 de Novembro de 2018,quando se entregou espontaneamente na delegacia de policia da cidade de Itatuba onde esta a disposição da Justiça.
Os réus tem cinco dias para alegações finais, e o processo esta concluso para julgamento.
O juiz esclareceu também que a concessão de liberdade aumentaria a preocupação da sociedade com o senso de impunidade.
Fonte:JORNAL FOLHA DO PROGRESSO