Nas imagens compartilhadas em redes sociais, mãe e filha aparecem ao lado da imagem de nossa senhora da imaculada conceição. Nela, um pedido de ajuda para quem souber informações das duas para entrar em contato. Mais de 30 horas após o sumiço, foi divulgada a informação de que os corpos das duas foram encontrados, em uma área de mata, uns 8 km de onde moravam.
Foi o marido de Fernanda quem notou o sumiço das duas, a última visualização dela em um aplicativo de mensagens teria sido às 08h15 da manhã. Ao chegar em casa no ramal da floresta, na zona rural da cidade, rafael, deu falta de Fernanda Moura, de 28 anos, e isabelle de 5 anos, juntamente com a motocicleta dela. Então, ele foi até a delegacia de polícia civil de altamira e fez um boletim de ocorrências. A polícia então começou a investigação.
O marido da vítima contou a polícia que dias atrás teve um desentendimento com o vizinho, Geovane de Sousa. Na casa de Dário Santos, amigo do suspeito, que fica na mesma localidade, em um local de difícil acesso no ramal do cipó Ambé, a polícia encontrou a motocicleta.
Os policiais levaram então l os suspeitos Geovane e Dario até a residência onde a motocicleta foi encontrada, lá, foram questionados sobre o paradeiro de Fernanda e Isabelle. Geovane que confessou o crime, mostrou o local onde havia enterrado os corpos.
A polícia civil e o iml estiveram no local realizando a perícia e a remoção dos corpos. Segundo a polícia, não há sinais de abuso sexual.