Moradores de regiões inteiras de Cachoeira da Serra, Castelo de sonhos, Vila Isol entre outras localidades, atendidas pelo provedor de internet Wsp Progresso, estão ficando sem internet devido a essa conhecida modalidade criminosa, que os donos de provedores vem sofrendo.
A empresa relata que foi vitima de diversas ocorrências de furto de antenas, baterias e outros equipamentos das torres de transmissão nos últimos anos, na terça-feira (02/04) cabos da fibra óptica foram furados, conforme Boletim de ocorrência registrado na delegacia de Polícia nesta sexta-feira (05) , após os técnicos encontraram a torre atacada pelos meliantes.
A Wsp Progresso através de sua proprietária foi orientada a instalar câmeras de segurança próximo às torres, a empresária “Preta”, afirma se tratar de bandidos com conhecimento técnicos;
“Pois, desta vez foi alguém que conhece de fibra óptica, afinal usou uma furadeira para atingir somente o cabo exclusivo da linha de transmissão de fibra óptica e assim prejudicar a nossa empresa diante dos nossos clientes”. Afirmou
Por esse motivo, a empresária proprietária da empresa já procurou os órgãos de segurança competentes e além de investigar os indivíduos que estão cometendo este crime formalizou a denúncia para que os culpados sejam punidos na forma da lei.
A Polícia Civil orienta que quem tiver alguma informação que possa ajudar na prisão dos bandidos de Crimes Contra o Patrimônio procure a depol de castelo ou Novo Progresso.
