Polícia apreende 100 mil pés e 500 mudas de maconha em Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará

De acordo a polícia, os responsáveis pelos assentamentos onde existiam as plantações serão identificados para que seja instaurado o inquérito policial.

A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (27) a apreenção de aproximadamente 100 mil pés e 500 mudas de maconha na operação “Veredas”, no município de Cachoeira do Piriá, no nordeste do Pará. De acordo com a polícia, cerca 30 plantações ilegais da planta foram destruídas.

Segundo o delegado da delegacia de Narcotráfico (Denarc), Hennison Jacob, a operação iniciou com verificação de áreas suspeitas via satélite até que fosse constatado a presença de plantações ilegais do vegetal.

“Nós percebemos que antes as plantações eram feitas em áreas que abriam grandes áreas de mato baixo, facilitando assim a identificação, o pouso da aeronave e o flagrante. Hoje, as plantações estão espalhadas em dimensões menores, o que nos faz dedicar um tempo maior para serem detectadas, pois via satélite a plantação de maconha se confunde com o cultivo da mandioca”, explicou.

De acordo a polícia, os responsáveis pelos assentamentos onde existiam as plantações serão identificados para que seja instaurado o inquérito policial. Parte do material encontrado nos assentamentos foi recolhido para perícia e o restante incinerado.

 

 Parte da plantação de maconha apreendida em Cachoeira de Piriá foi apreendida e outra parte foi incinerada pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil
Parte da plantação de maconha apreendida em Cachoeira de Piriá foi apreendida e outra parte foi incinerada pela Polícia Civil — Foto: Polícia Civil

 

Comentários do Facebook