Banhistas lotam a Prainha do Curuá em Castelo de Sonhos

Com a temperatura nas alturas com clima de verão o Rio Curuá está um convite ao mergulho, com águas baixas há praia em diversos pontos para serem usadas para lazer. 

Muitos Castelenses  estiveram na prainha nesse domingo (09) para contemplar um dos mais belos cartões postais do distrito, as praias do Rio Curuá, uma das mais concorridas  no distrito de Castelo de Sonhos, localizada a apenas 1 km do centro da cidade.

Com a temperatura nas alturas  com clima de verão  o Rio Curuá  está um convite ao mergulho, com águas baixas há praia em diversos pontos para serem usadas para lazer.

Prainha do Curuá o  paraíso natural de Castelo de sonhos.

Em toda época do ano, a baixa do Rio Curuá proporciona aos moradores da região um paraíso natural. A praia localizada a cerca de 1 km da sede do distrito, se tornou refúgio para quem quer aproveitar as belezas da natureza e se refrescar nas águas calmas e despoluída do Rio Curuá.

Outra opção de lazer bastante utilizada por nativos e turistas que visitam a praia são os passeios de barco. Em diversas pontos do rio e das praias é possível observar pessoas nos passeios de barco  pelo Curuá.

Para os que gostam de apreciar a paisagem, sem pressa, uma dica é fazer o passeio no fim da tarde quando o pôr do sol deixa a paisagem ainda mais encantadora.

Poluição.

A necessidade de preservar o meio ambiente: fica a dica para os banhista; não adentrarem com veículos e/ou motos na praia, não jogar lixo, latas,garrafas pet, sacolas, vidros entre outros, usar recolher e levar para suas casas , com esta atitude  você esta colaborando com preservação do ambiente para servir a todos.

Cuidados com o Sol.

Durante o verão, a radiação solar incide com maior intensidade na Terra, aumentando o risco de queimadura solar e câncer de pele. Por isso, devemos ter cuidados especiais com a proteção das crianças, especialmente na praia, onde ocorre a maior exposição ao sol.

Os protetores solares ainda devem ser passados normalmente a cada duas horas de exposição e após a imersão em água, sempre com a pele bem seca antes da reaplicação.

 

Castelo Online da redação com Rhauan Costa

 

Comentários do Facebook